19.08.2017

Compro à vista ou financio?

Em qualquer uma das situações você precisará poupar. A diferença é se vai poupar para ter o valor total do imóvel ou parte dele para financiar o restante. Avalie a melhor para você e sua família!

FINANCIAMENTO: Quanto preciso dar de entrada?

A entrada exigida varia de acordo com sua renda familiar.

Em média é de 30% do valor, enquanto o valor restante é  financiado de fato. Isto é calculado com base na renda declarada, pois a prestação não deve ultrapassar 1/3 dos seus rendimentos mensais.

*Financiando pela Caixa Econômica Federal

No caso da Caixa, a entrada mínima para a compra de imóveis usados é de 10%. Já para imóveis nunca habitados, quando adquiridos pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, pode até mesmo não haver necessidade de nenhuma entrada. Em ambos os casos existe análise de crédito.


 Adquirindo um imóvel à vista
Para quem se planejou guardando dinheiro para comprar um imóvel sem necessitar financiar parte dele, a compra à vista sempre é a melhor opção por não comprometer a renda familiar com parcelas altas durantes anos ou até décadas. Outro ponto é que, tendo possibilidade de pagar à vista, você tem maior poder de negociação com a construtora, no caso de um imóvel em construção ou na planta; ou com o proprietário, no caso de um imóvel usado. O lado bom de comprar à vista:

·         * sem prestações durante anos ou décadas;

·         * maior poder de negociação\

Fonte: http://sp.editor.simbo.com.br/585/c2109d43-45e1-4f10-bae0-5c02f1f8c034.png